sábado, 25 de abril de 2009

Finalmente o Livro: "As cores do lixo"









Esta semana andámos embrenhados no nosso importante projecto "Livros à solta". Este é promovido pela Fundação de Serralves e qualquer escola pode participar.
Este ano decidimos experimentar, assim os nossos trabalhos vão estar em exposição no Museu até Outubro... É de facto um acontecimento importante!
O nosso livro "As cores do lixo" foi baseado no escultor britânico Tony Craig, que a par das suas esculturas fabulosas, também usa desperdício para fazer colagens.
O livro foi apresentado de uma forma lúdica, já que dentro de uma caixa de cartão estão vários cartões de cores diferentes e com formas diferentes. Este livro pode ser experimentado, tocado e observado, pode levar a pensar e a criar...
Tudo tem razão de ser: o lixo pode ser reutilizado e aproveitado, neste caso para realizar uma "obra prima" (como foi dito por alguém da sala).
Mais uma vez as miniaturas foram amigas do ambiente!

2 comentários:

Os Malandrecos disse...

Que actividade fantástica.
Beijinhos.
Isabel.

xana disse...

Eu sabia que algo de fantástico iria surgir desta actividade mas ainda conseguiram superar as minhas espectativas. Está muito, muito bom. Bom trabalho, parabéns.
beijinhos
Xana