sábado, 10 de janeiro de 2009

Poesia do Inverno

Poderia citar as imensas vantagens de gostar de poesia, principalmente quando as crianças estão envolvidas nesta "sopa" de letras e palavras escolhidas (a dedo) pelos poetas.
Em épocas festivas, ou não, tento sempre encontrar uma poesia para ensinar aos meninos, desta vez o escolhido foi Eugénio de Andrade, que em tempos escreveu algumas palavras dedicadas aos mais pequenos.

5 comentários:

Ara disse...

Parabéns por aproveitares ao máximo as capacidades dessas crianças. Fico feliz por ver uma educadora a trabalhar com as crianças todos os aspectos do seu desenvolvimento e pôr os meninos a atingir o máximo do seu potencial. (não há nada que vos assuste: drama, arte, ciência, matemática, literatura, etc)

Reconheço que há boas profissionais no mercado, mas quando se alia o talento, a motivação, a preparação e o imenso conhecimento, o resultado é uma perfeita harmonia no ritual de ensino/aprendizagem.

Parabéns Sara! Trabalhei com profissionais de muitos outros países - Reino Unido, Austrália, Africa do Sul, Portugal, etc.Continuo a achar que tu és TOP! Admiro imenso o teu trabalho e essa tua vontade de marcar a diferença num sistema de educação que anda de pernas para o ar. Well Done!

Sara disse...

Obrigada Ara pelos comentários, são sempre muito motivadores... Nós as duas faziamos a dupla implacável, já desde os tempos da faculdade! E já lá vão alguns anos.
Beijinhos amiga...
Sara

Anónimo disse...

Ara: gostei do teu comentário pleno de sinceridade, o talismã da amizade relembrada no labirinto dos afectos reencontrados.
Faço votos pelo vosso futuro como educadoras e como desejo que se pinta ou que se escreve não morre, aqui fica o meu,

aninhas disse...

lindo este poema e brilhante a forma como foi trabalhado. Parabéns pelo excelente trabalho.
Bjinhos

Anónimo disse...

Bom dia, ontem à noite houve um "recital" de poesia na cozinha da avô Tina.Com algumas pausas para lembrar as frases mas lá prossegiu até ao fim. Fiquei muito feliz pela capacidade de memorização que os pequenitos podem
ter e ser exercitada por pessoas tao Competentes. Parabéns para todas..........