sábado, 10 de janeiro de 2009

Nevou em Valongo




Todos os anos é a mesma coisa, mostramos imagens da neve, contámos histórias da neve, fazemos experiências com gelo, falámos e tornamos a falar sobre a neve e dizemos que onde vivemos é muito raro acontecer este fenómeno.
Foi realmente isto que aconteceu, na manhã de 9 de Janeiro de 2009 contei uma história aos meninos sobre o Inverno, que por acaso falava da aventura de duas crianças na neve, os meninos pediram para fazer uma pintura sobre a história; claro que a imaginação das crianças transporta-as exactamente para estâncias de neve, onde realmente neva e se constroem imensos bonecos de neve (o símbolo por excelência do Inverno)!
Mas hoje foi um dia diferente, hoje aconteceu algo inédito: hoje nevou! Hoje ficamos com os cabelos com flocos, hoje tocamos na neve, hoje sentimos o frio a bater nas nossas caras. Hoje foi um dia diferente e divertido.
Obrigada Inverno por nos fazeres tão felizes!

6 comentários:

Ara disse...

Imagino a felicidade dos pequeninos. Posso agarantir que mesmo em países onde não é tão raro nevar (UK) os meus meninos ficavam loucos e a escola parava para virem para o recreio brincar. Imagino, imagino...

Diana disse...

Olá! Visite o meu blog, tenho lá um miminho para si.bj

Virgínia Sousa disse...

Com meninos tão aplicados, até a neve passa das histórias para a realidade, só para os felicitar!
O bom trabalho é sempre compensado, nem que seja pela mãe Natureza.

aninhas disse...

Olá. Deixei um premio no meu blog. Passe por lá.
Bjinhos

Natália Rodrigues disse...

Olá!!!Meu nome é Natália.Sou de Teresópolis-Rj /Brasil.Ameeeei o seu blog!!!Parabéns!!!

Anónimo disse...

Imagino a felicidade do meu "piolhito", fiquei foi com pena porque eu tb queria ver neve, e em Águas Santas não nevou o suficiente para ficar tudo branquinho!!!!!!!!! Fui a unica da familia q não viu neve........tou triste.......Mas os meus dois "piolhitos" estam alegres e isso é o + importante!