domingo, 17 de janeiro de 2010

Eu... Estou presente


Decidi adiar de propósito o tema e as actividades que podem surgir a partir de uma tema tão importante: O Eu, e a consciência que tenho de mim enquanto integrado na sociedade.
Foi uma adiamento que se tornou necessário, já que o grupo foi formado no início do ano e não estava tão coeso como hoje.
Actualmente somos um grupo com idades diferentes , é certo, mas também já temos interiorizadas as regras, o respeito pelos mais pequenos, a segurança de "deixar" os nossos pais, o carinho pela nossas educadoras e auxiliares e principalmente a alegria de estar numa sala com o nosso grupo de amigos!
Por todos estes factores, vamos dar início a uma série de actividades que nos vão consciencionalizar do Eu enquanto criança. Com esta tomada de consciência as crianças poderão assim explorar temas relacionados com o corpo, a família, os sentidos, a identidade, etc...
Foi assim que esta semana já começamos a marcar a presença na "casinha" que temos na sala. "Hoje estou na escola, mas o meu amigo não está"!

5 comentários:

ourlovevan disse...

Adorei esta ideia! Parabéns!
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Xinha disse...

Olha...a Sara também está presente!!!
Desta vez não teve falta! : )
Beijinhos da Xinha

Sónia disse...

Boa tarde Sara, continuo uma assidua acompanhante dos seus papeis pintados e tb destas miniaturas....Adoro ler todos os seus "textos"...Continuo a achar que deveia escrever um livro, consigo ficar completamente absorvida nas leiuras..... Bjs para todas Sónia Oliveira

rute moura disse...

Obrigada pela partilha e pela ideia. Até à próxima.

rosarinho disse...

Boa ideia! Fiquei curiosa, vou voltar para ver o desenvolvimento do projecto.
bjs dos fofos e da Rosarinho