sábado, 12 de setembro de 2009

O dia a dia dos pequeninos

Esta semana vimos e ouvimos várias vezes esta história.
As rotinas fazem parte do nosso dia a dia, tal como a menina de história. Gostaria muito que vissem estas imagens em casa com os vossos pais.
Os pais podem comentar e conversar com os vossos filhos sobre o quotidiano desta menina e fazer comparações com o vosso. Devem dar enfase ao facto da menina ir para a escola, aprender, divertir-se e brincar... e principalmente a menina da história não chora quando chega à escola...
Bom fim-de-semana.

2 comentários:

Isabel Preto disse...

Sara, é bom que os "pequeninos" sintam isso, que a escola não é um castigo, porque se separam da mãe. A escola é um lugar onde brincam e aprendem muitas coisas divertidas.
A minha Sofia, de 4 anos, está novamente relutante em ir para o colégio. Esteve muito tempo em casa e vai ser difícil o recomeço. Ainda mais que devido à minha escola e ao meu trabalho chego a deixá-la lá todo o dia...às vezes ainda é pior para mim.
A minha irmã tem um 1ºano e está a usar o livro: Gira-Gira vai à escola"...se puderes, vê o livro. É giro para ti também, neste recomeço.
Beijinhos.

ohomendocafe disse...

Olá Sara, o blog é fantástico. Obrigada por dar a hipótese aos pais de acompanharem em casa o dia dos filhotes. (obrigada pela ajuda com a adaptação da 'pequenina' Bia) Que seja um ano cheio de aventuras e novas conquistas. Beijinhos