segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Actividades com os frutos de Outono!



Depois de uma visita a um supermercado para comprar as frutas da época fizemos prova de sabores. Houve caras feias quando o amargo surgia na língua e caras sorridentes quando o doce se fazia sentir... Uma verdadeira surpresa!

Com esta descoberta realizamos uma actividade para registar o nosso fruto de eleição. Assim surgiu este gráfico de barras, que serviu para analisar e comparar dados. O resultado final está a vista: o marmelo o menos "popular" e o (doce) diospiro foi o grande vencedor!

Nesta semana também assistimos a uma sessão de adivinhas muito divertidas. Estas eram relacionadas com os frutos que provamos. Todos estiveram presentes e atentos conseguindo descobrir o que estava por trás de cada palavra...




Parabéns aos "nossos pais"...

Os pais dos meninos também foram muito importantes para a pesquisa: Cada família contribuiu com imagens, histórias e poesias que enriqueceram ainda mais a nossa "cultura geral"!

2 comentários:

Ara disse...

Que ideias tao fantasticas! Adorei o blog. Fico `*a espera do café.
Beijos

Ara

Unknown disse...

Parabéns pelo teu blogue!

O teu trabalho dá-te gozo e gostas mesmo daquilo que fazes, os pais dos "teus" meninos devem sentir-se muito bem por estares perto deles.

Hélder.